quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Entrevista

Vivemos em um mundo globalizado, em processos de grandes transformações ,como avanços científicos e tecnológicos, o mundo evoluiu e a cada momento essa evolução esta presente na vida de cada cidadão principalmente aqueles que desempenham um papel na sociedade, de professores e pedagogos, pois tais tem uma responsabilidade maior para com a sociedade pois são transmissores de conhecimentos.

E na realidade do mundo atual nos deparamos com dois tipos desses profissional, aquele que carrega uma bagagem maior pelos anos de experiências atuando em sua profissão, muitos desses ainda vivem de conceitos ultrapassados, vivendo uma pedagogia tradicional, onde o aluno é só receptor, a verdade é que o ensino defasado pega bons professores e os coloca em escolas que não vai lhes dar alicerces para a realização de um bom trabalho, e ainda não há investimento, nos mesmos, como reciclagem para melhor capacitação.

Claro há professores que se esforçam ao máximo quando dão suas aulas, o que não compensa o desgaste emocional e psicológico a que lhes são infligidos.

No mundo moderno, atualizado, a mente das pessoas está por assim dizer globalizadas e centralizadas, o consumismo virou rotina de um “bom cidadão” os jovens colocam seu futuro a fim, seria errado dizer que um professor não deve ser influenciado por estes fatos? No âmbito de seu trabalho, sim, um pedagogo que atuou em sua área por digamos trinta anos tem formas diferentes de pensar daquele que tem apenas dez, uma forma diferente de ensino e interação, professor-aluno. Outro é o profissional que acabou de se formar e acompanhou toda a evolução pois fez parte dela, a este que traz uma vasta bagagem de teorias ,nesse meio querem cativar seus alunos, ganhar o respeito por influência mutua , que muitas vezes ocasiona a perda do respeito e a evasão deste. 
 
Já um professor mais experiente por assim dizer, centraliza o seu foco no ensino, doa a quem doer ele não se sujeita as vontades do aluno, mantendo assim o respeito, no entanto este profissional não é isento de carisma e dedicação. Porém para o desenvolvimento de um ensino de qualidade não pode haver dois tipos de profissionais nesta área, mais apenas um, com os tipos de bagagens, teorias e práticas.

Autores:

Wayne ap.de Jesus.RA6617303998
Bruna Lara Da silva .RA6823488339
Carla Estefani Rodrigues. RA6620306094

Nenhum comentário:

Postar um comentário